quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Sucessor do SLS?! - 2016 AMG GT e GT S

Eis que chega o substituto do Mercedes SLS coupé, o AMG GT. A Mercedes confirmou recentemente que este modelo para além de substituir o "antigo" SLS, irá fazer competição directa com o Porsche 911, e podemos confirmar isso vendo as especificações do carro.

Trata-se de duas versões do mesmo motor V8 4.0 com dois turbos: a primeira, AMG GT com 456 cavalos de potência, 600nm de binário, 0-100kmh em 4 segundos e velocidade máxima de 304kmh, e a segunda versão, AMG GT S com 503 cavalos, 650nm de binário, 0-100kmh em 3.8 segundos e velocidade máxima de 310kmh. Perfeito para umas volta na avenida marginal.

Em qualquer uma das versões, o chassi e estrutura física do carro mantêm-se com a ligeira diferença que o GT S vem com ajuste de suspensão electrónica desportiv
a de origem e uma unidade de controlo de motor e transmissão intitulada de "Dynamic Plus package", nome pomposo para dizer
simplesmente que muda o comportamento do carro automaticamente dependendo do estilo de condução do condutor. Algo que não é propriamente novo na industria, salvo erro, mas é sempre bom para quando quisermos acelerar um bocadinho a caminho das caldeiras das furnas.

Em termos estéticos, é óbvio que é tudo subjectivo e que cada um tem a sua opinião particular acerca do assunto. Na minha opinião sincera e honesta, quem olha de frente parece ser exactamente igual a qualquer modelo SL, ou SLK até. A traseira, infelizmente é a parte que não me atrai muito, talvez venha a aprender a gostar dela, mas por enquanto não é muito apelativa.

Voltando ao mundo real e concluindo. Esta é uma jogada já prevista e normal por parte da Mercedes, pois o SLS já vai a caminho de 6 anos de existência no mercado, o que no mundo automóvel é uma data razoável, nem se considera muito antiga mas, desde que começou noticias de uma versão SLS "Final edition" na internet, já se começou a esperar algo de novo. À primeira vista parece ser promissor mas se me dessem a escolher entre este GT e um 911, não hesitava e pegava no Porsche.


Fiquem com mais pormenorizado do AMG GT para consolar a vista ;)

Cumprimentos e até breve !





Sem comentários:

Enviar um comentário