quinta-feira, 11 de setembro de 2014

308 "apimentado" - 308 GT


Depois do sucesso do 208 GTI, a Peugeot decidiu apimentar o mais recente modelo com a sigla GT. Isto significa mudanças estéticas no exterior e interior do carro, dando um ar mais desportivo do que o usual...mas também significa motores novos. Para ser mais preciso, a marca francesa já confirmou que o 308 GT terá uma versão hatchback com motor 1.6 Turbo , igual ao 208 GTI, produzindo 202 cavalos de potência, suspensão rebaixada e melhoramento do sistema de travagem. Esta versão terá uma performance bastante atractiva com uma aceleração dos 0-100km/h em apenas 7,5 segundos.

Para além do hatchback, a marca anunciou também um modelo station wagon que poderá ser movido com o motor a gasolina já falado ou um novo motor 2.0 Turbo-diesel com 177 cavalos de potência e caixa automática de 6 velocidades, competindo directamente com o Golf GTD e Ford Focus ST diesel.

Acho que em termos estéticos, a versão station ficou mais bem conseguida que o hatchback, tendo eu a opinião de que um design de uma station é mais elegante e com linhas mais suaves do que uma berlina ou hatchback. Mas tirando esse pequeno aspecto subjectivo, tanto uma versão como a outra, seja diesel ou gasolina, irão atrair mais clientes, estando a contar que esta versão GT seja bem mais barata que outros modelos "mais desportivos" do mercado como o Golf GTI, Seat Leon Cupra ou Megane RS.

Este movimento da Peugeot mostra que a marca está a tentar dar pequenos passos, cautelosos, para num futuro próximo poder apresentar uma versão "full power" 308 GTI ou até mesmo 308 R? Quem sabe...

Para concluir, fica umas imagens de ambas as versões  hatchback e stationwagon, e um video promocional do 308 GT

Cumprimentos e até breve!



Sem comentários:

Enviar um comentário