Para além do hatchback, a marca anunciou também um modelo station wagon que poderá ser movido com o motor a gasolina já falado ou um novo motor 2.0 Turbo-diesel com 177 cavalos de potência e caixa automática de 6 velocidades, competindo directamente com o Golf GTD e Ford Focus ST diesel.
Acho que em termos estéticos, a versão station ficou mais bem conseguida que o hatchback, tendo eu a opinião de que um design de uma station é mais elegante e com linhas mais suaves do que uma berlina ou hatchback. Mas tirando esse pequeno aspecto subjectivo, tanto uma versão como a outra, seja diesel ou gasolina, irão atrair mais clientes, estando a contar que esta versão GT seja bem mais barata que outros modelos "mais desportivos" do mercado como o Golf GTI, Seat Leon Cupra ou Megane RS.
Este movimento da Peugeot mostra que a marca está a tentar dar pequenos passos, cautelosos, para num futuro próximo poder apresentar uma versão "full power" 308 GTI ou até mesmo 308 R? Quem sabe...
Para concluir, fica umas imagens de ambas as versões hatchback e stationwagon, e um video promocional do 308 GT
Cumprimentos e até breve!
Sem comentários:
Enviar um comentário