quinta-feira, 11 de setembro de 2014

GTI hibrido? - Volkswagen Golf GTE chega em Dezembro

A marca alemã apresentou em Zurique uma nova versão para um dos carros mais populares da marca, o Golf. Esta versão é intitulada de GTE, que está previsto chegar a Portugal em Dezembro, e conta com um motor 1.4 TSI a gasolina e um motor eléctrico. A potência anunciada desta combinação é de aproximadamente 204cv ligados a uma transmição automática de dupla embraiagem DSG de 6 velocidades. A marca também promete que este modelo consegue obter consumos de 1.5lt/100km e emissões de 35g/km de CO2. A marca estima que a autonomia máxima das baterias seja de 50km e em modo hibrido de 939km, e um tempo estimado dos 0-100km/h de apenas 7.6 segundos. As baterias estão localizadas precisamente no meio do carro e o mais baixo possível para manter o centro de gravidade igualmente baixo, estas pesando um total de 120kg. A marca estima que em média, um carregamento dos 0 aos 100% demore 3,5 horas numa tomada convencional.

São números que de facto impressionam qualquer entusiasta de automóveis, ter a combinação de performance e poupança sempre foi a situação perfeita que todos nós esperávamos. Acredito que as figuras não devem ser 100% correctas na realidade, mas tenho confiança que deverão ser próximas, o que faz deste carro uma alternativa, muito mais atractiva a meu ver, ao desportivo diesel Golf GTD que tem as mesmas figuras de potência e performance, com a diferença de funcionar a gasóleo.

Ainda não foi dito qualquer tipo de preços para o mercado português, o que se sabe é que este modelo iniciará a sua comercialização em Dezembro deste ano. O mais certo é que esta versão GTE seja bem acima dos 40 000€ para o mercado português.



















Para quem quiser ver mais sobre o GTE, fica abaixo um video de condução do carro.

Cumprimentos e até breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário