Yamaha apresenta novo modelo MT-09 com novo motor de 3 cilindros, este modelo promete competição directa com uma das lideres de mercado, a Triumph Street Triple.
a Yamaha tomou a decisão de expandir a sua gama com este modelo inteiramente novo, que se pode dizer que se introduz numa categoria semelhante à já conhecida FZ8, mas a diferença crucial é que este conta com um novo motor de 850cc de 3 cilindros. Estes tendo algumas parecenças com o sistema Cross-plane que a yamaha introduziu na R1, só que com menos 1 cilindro. o que isto nos dá em termos mais concretos é mais binário em rotações mais baixas e mais potência, 84Nm ás 8500rpm e 115 cavalos ás 10,500rpm para ser mais preciso, comparando com 67Nm ás 9750rpm de binário e os 105 cavalos ás 11500rpm da Triumph. Em termos de peso, comparado com a Triumph, chega a pesar 188kg. Mais 5kg que a Street Triple.
Em termos estéticos, é uma mota que tanto pode-se gostar muito ou não. sem duvida um design muito mais direccionado a uma camada mais jovem, ágil e agressivo. Tendo em consideração o mercado em que estamos, em que se exige mais flexibilidade da mota que se compra, a yamaha tem esperança que este exemplo venha a ser um sucesso (como é obvio) e que vem a dar uma boa alternativa a quem já se "fartou" de ter uma naked de 4 cilindros que já tanto se vê por ai, e tem como possibilidade experimentar algo um pouco fora do comum.
Esta escolha prevê se que venha a um custo rondando os 8000€ (possivelmente um pouco acima das naked's tradicionais) , infelizmente sem nenhuma confirmação até ao momento para mercado português.
Sem comentários:
Enviar um comentário