Seguindo as pistas já dadas no Salão de Paris em 2012 com o concept, a Peugeot vai esta semana mostrar ao publico a versão final do novo RCZ R no Festival de GoodWood no Reino Unido.
Este modelo mais "apimentado", conta com suspensão rebaixada em 10mm, anti-blocante dianteiro da Torsen e novos travões e suspensão desportiva (poderá vir a indicar pouco conforto ?). Não podemos esquecer também do novo spoiler traseiro, jantes de 19 polgadas, bancos desportivos revestidos de Couro e Nappa, alavanca de mudanças em aluminio, detalhes de costura em vermelho. Em comparação com o modelo RCZ, este R será 17 kg mais leve, num total de 1280kg.
O "creme do bolo" será certamente o motor 1.6 THP de 271 cavalos de potencia e 330Nm de binário, faz com que este RCZ se projete dos 0-100Kmh em menos de 6 segundos e velocidade máxima limitada a 249Km/h (segundo a marca). A Peugeot anuncia um consumo médio de 6.4lt/100km (desconfio muito, só se tiver pé feito de lã) e com emissões de CO2 a rondar os 145g/km. Não esquecendo que para desfrutar deste motor, a Peugeot incorporou neste RCZ R um sistema de projeção do som artificial do motor para o interior da cabine (pouco interessante) no qual reproduz através do sistema de som, o barulho que o carro "supostamente" está a produzir no momento (ainda não faz muito o meu gênero, mas já se vê esta tecnologia presente em alguns carros).
Este novo Peugeot RCZ R ainda vai ser apresentado no Salão de Frankfurt em Setembro, e estimasse que irá ser comercializado no inicio de 2014.
Sem comentários:
Enviar um comentário