A Porsche anunciou este mês a segunda geração do 911 GTS, desta vez com mais potência e mais gadgets. Este contará com as comuns versões descapotável e coupé, e também disponível a variante Carrera 4, com a condução ás 4 rodas. Este GTS irá iniciar-se no mercado português pelos 148 mil €. Ui que facada !
Esta segunda geração conta com um motor 6 cilindros planos com 3.8 litros debitando 430 cavalos de potência (nada de novo neste motor típico de um Porsche), onde posiciona o GTS directamente entre o 911 Carrera S e o topo de gama 911 GT3, isto sem contar com as versões Turbo, que são consideradas outra gama. Este motor vem ligado a uma caixa PDK de dupla embraiagem conseguindo propulsionar este bicho dos 0-100kmh em apenas 4 segundos e uma velocidade máxima de 300kmh, sem por nem tirar. Em termos de consumo, está anunciado que rondará uma média de 8.7 litros/100km, que comparando com os modelos anteriores já é uma boa evolução. Para não variar, este modelo conta com o pack Sport Chrono de origem, suspensão activa com possibilidade de rebaixamento até 10mm, sistema de escape desportivo em preto cromado, jantes de 20 polegadas preto mate e bancos desportivos exclusivos para este modelo.
Um carro que tem demonstrado ser uma boa alternativa para aqueles que não querem tanto um GT3, por ser mais agressivo e "focado" exclusivamente para condução desportiva, mas também não se contentam com o 911 Carrera ou até mesmo o Carrera S, e preferem algo com um nome mais "viril". Acredito que será um Porsche extremamente competente, como deverá ser, e o tradicional design do 911 deixa-me sempre babado, seja qual for o modelo. Há quem diga que o design já está demasiado "batido", mas a beleza de ser Porsche é mesmo isso, manter uma tradição que dá certo. Acredito que se esta combinação de design e engenharia não estivesse a resultar para a Porsche, eles muito provavelmente já a tinham descartado. A árvore que dá frutos bons, não se corta.
Cumprimentos e até breve !
Sem comentários:
Enviar um comentário