Finalmente a Kawasaki apresentou-nos uma das motas mais antecipadas de sempre, a H2R. Pelo que foi dito pela marca, esta versão R não vai ser a versão final mas sim uma edição especial exclusivamente para uso em pista, mas ao menos temos alguma ideia de que tipo de componentes e design geral vai ser a H2, depois desses meses todos a ver "teasers", já não era sem tempo.
Mas a grande revelação é sem duvida, o motor. Um 4 cilindros com 998cc e equipado com um compressor volumétrico - a que os americanos chamam de "Supercharger" - capaz de dar a esta mota uma potência astronómica de 297 cavalos ! Sim, ouviram bem, quase 300 cavalos espetados numa mota. E para estabilizar toda esta potência, a marca até implementou uma espécie de "flaps" nas laterais para estabilidade em altas velocidades. Impressionante, de facto.
Muitos podem estar a dizer que este tipo de potências não são estranhas nos dias de hoje, tendo em conta as várias motas com turbo que vemos no youtube, ou então a famosa Y2K da MTT Turbine Superbikes capaz de desenvolver 320 cavalos com um motor de um helicóptero. Sim é verdade, não é estranho, mas a grande diferença é que a Kawasaki está a dar-nos a potência de uma Y2K a gasolina convencional, com a agilidade de uma ZX10R, e ainda levas uma garantia de stand e todo o suporte técnico que a marca te consegue dar. Coisa que é impossível ser alcançada pela Y2K ou outras motas "artesanalmente" modificadas.
Agora é esperar pelo Salão de Milão, e ver se de uma vez por todas, esta H2 vai sair do casulo. E agora para vocês, o video oficial do lançamento da H2R.
Cumprimentos e até breve !
Sem comentários:
Enviar um comentário